Reflexão sobre a unidade curricular

 De facto, esta unidade curricular é de uma importância extrema para a formação de professores. A oportunidade que temos para ter um contacto com a escola e os alunos é fundamental para a formação inicial de professores. Porém, houve algumas situações que me deixaram um pouco descontente no decorrer da unidade. 

O facto da unidade ser 3horas semanais seguidas e ao fim do dia, estando nós num mestrado de educação e já discutimos que os alunos não conseguem estar atentos mais de 1hora... temos nós 3horas... coisas que fazem muito pouco sentido. Outra situação que me deixou um pouco descontente é o facto de estar agora a escrever este blogue.... Se calhar ainda não tenho maturidade ou experiencia para perceber o objetivo do mesmo..., mas existem tantas maneiras de ser avaliado que esta parece-me uma solução pouco viável... Além disso, não me parece que me vá ajudar muito enquanto professor ou na minha formação. 

Mas vamos focar nas coisas importantes da unidade... De facto tratamos de assuntos muito importantes, como, por exemplo, as planificações, a utilização do quadro ou até mesmo o tipo de perguntas que podem haver em sala de aula. 

Por fim o mais importante mesmo o estágio profissional, como é lógico são memoria que ficarão para sempre comigo a primeira vez que entrei numa sala de aula no papel de professor. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sessão nº1 - 21/02/2022